Quantidade de Páginas visitadas

Projeto Político Pedagógico

O projeto político pedagógico demonstra o que a escola idealiza, seus objetivos, metas e estratégias permanentes, tanto no que se refere às suas atividades pedagógicas, como as funções administrativas.

O projeto político pedagógico contempla o planejamento e a gestão escolar. A questão principal do planejamento é expressar a capacidade de se transferir o planejado para a ação. Assim sendo, compete ao projeto político pedagógico a operacionalização do planejamento escolar, em um movimento constante de reflexão-ação-reflexão.

A importância do projeto político pedagógico está no fato de que ele passa a ser uma direção, um rumo para as ações da escola, pois é uma ação intencional que deve ser definida coletivamente. É um projeto político porque reflete as opções, escolhas de caminhos e prioridades na formação do cidadão, como membro ativo e transformador da sociedade na qual vive. É pedagógico porque expressa as atividades pedagógicas e didáticas que levam a escola a alcançar os seus objetivos educacionais. É importante que o projeto político-pedagógico seja entendido na sua globalidade, isto é, naquilo que diretamente  e indiretamente contribui para os objetivos prioritários da escola.



Para visualizar o PPP do CEAC
Clique Aqui















Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito