Quantidade de Páginas visitadas

10 MANDAMENTOS DO BOM ALUNO

RELAÇÃO DE OBRIGAÇÕES DO ALUNO EM SALA DE AULA ACORDADAS ENTRE OS PARTICIPANTES DO PROCESSO DE ENSINO (ALUNO/PROFESSOR)

Fica estabelecido o acordo pedagógico, onde serão descritos as obrigações por parte do aluno dentro de sala de aula para que o processo de ensino-aprendizagem aconteça de forma agradável, contribuindo também para um ambiente limpo, participativo e organizado.


OBRIGAÇÕES:

1 – A participação do aluno é muito importante para o processo de aprendizagem acontecer, isso deve ocorrer dentro da normalidade, onde todos os alunos tem opiniões e devem ser ouvidos, sem constrangimentos.

2 – O aluno é único e portanto diferente dos demais, o que não justifica um tratamento pejorativo e apelidos de mau gosto (bulling), portanto não é aceitável este tipo de comportamento.

3 – A relação interpessoal é necessária dentro do ambiente escolar, para tanto a escola possui horário para isso (recreio), ou seja, as conversas paralelas dentro da sala de aula são aceitas quando necessárias, mas não devem ser as únicas preocupações do aluno.

4 – Não será admitida a violência dentro do ambiente escolar em nenhuma hipótese.

5 – O uso de aparelhos eletrônicos só prejudica a aprendizagem, portanto não será tolerado o uso de celulares e similares, a não ser quando autorizado pelo professor.

6 – O uso do uniforme escolar demonstra a importância que damos para nossa escola, estabelecendo assim que pertencemos a um grupo social, portanto é indispensável seu uso quando possível, caso contrário usar roupas adequadas ao ambiente escolar; não será permitido o uso de roupas vulgares.

7 – O exagero não combina com o comportamento do bom aluno, isso inclui falar alto demais, gritar, brincar dentro da sala de aula, portanto não será aceito exageros.

8 – A higiene pessoal é fundamental em um ambiente frequentado por muitas pessoas, principalmente em ambientes fechados, é desagradável para o professor ter que que lembrar o aluno que sua higiene é necessária para o seu bem estar e para os demais, por isso mantenha seu vestuário limpo.

9 -Alguns materiais são indispensáveis dentro de sala de aula, um exemplo é o lápis, sabemos que muitos tem dificuldade financeira, sendo assim o governo libera verba a través de um programa social (bolsa família) que tem por uma das finalidades custear gastos como este, por isso dizer que não possui material escolar não é aceitável, portanto é obrigatório cada aluno possuir seus materiais básicos.

10 – Obedecer seus superiores para que a escola funcione de forma agradável para que o ano que se inicia comece e termine bem para todos dentro da escola.



Lembre: “A sua aceitação por parte do grupo depende de você”.
















Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito