Quantidade de Páginas visitadas


                              Biblioteca Escolar " José de Alencar"

A Biblioteca Escolar é um dos meios educativos, ou seja, um recurso indispensável para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem e formação do educando.

O aluno deve investigar, e a biblioteca é centro de investigação tanto como o é um

laboratório para os cientistas.

O uso adequado do livro e da biblioteca são imprescindíveis para a realização de uma pesquisa satisfatória, cuja prática, incentivada, contribui para que o estudante busque, também, respostas para indagações pessoais, amplie  seus conhecimentos, forme sua própria opinião, garantindo seu espaço na sociedade.


O desejo de descobrir o que há nos livros, geralmente, existe em cada crianças, nos adolescente e em muitos adultos. Cabe a escola desenvolvê-lo, utilizando toda a sua estrutura e filosofia adotada, bem como, todo o seu espaço físico e, neste ínterim, o espaço destinado a Biblioteca Escolar, o qual deverá ser visível e presente no corre-corre das crianças, no entra e sai dos pais, dos professores, enfim, de toda a comunidade escolar.

É através do conto de histórias, declamação de poesias, leitura das letras de músicas, que as crianças são atraídas aos livros de uma biblioteca.


Permitir ou estimular que a criança satisfaça seu desejo de conhecer o que há nos livros é tarefa do bibliotecário atento à conquistar seus usuários jovens e principalmente infantis.

"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde"

















Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito