Quantidade de Páginas visitadas

A Educação deve proporcionar ao individuo um crescimento pessoal, possibilitando que ele se integre socialmente em determinado grupo.” A escola tem como finalidade tornar esse indivíduo um membro ativo, capaz de provocar mudanças e criações culturais. (Cesar Colla )

     A dança, enquanto um processo educacional, não se resume simplesmente em aquisição de habilidades básicas. Ela contribui para melhoria dos padrões do movimento, promove o desenvolvimento das potencialidades humanas e transforma a relação da criança com o mundo. O uso da dança favorece o pensar do modo criativo e de expressar emoções e comunicar-se com o mundo. A dança tem como objetivo pedagógico a valorização da expressão corporal como forma natural de comunicação. Na dança o aluno compreende o espaço, ritmo e sintonia com o grupo buscando uma sincronização de movimentos de forma harmoniosa.

     Professora Gilmara observa que no projeto Mais Educação os alunos envolvidos na Oficina de Dança tem muito gosto pela atividade, tendo uma participação numerosa e com muita vontade de aprender.
















Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito